ALHAMBRA - Cientistas da University of Southern California estão desenvolvendo um equipamento sem fio para monitorar pessoas com sobrepeso e obesas em suas atividades diárias.
O aparelho verifica quantos minutos essas pessoas fazem exercícios, quanta comida consomem e até mesmo se estão em uma praça de alimentação quando deveriam estar no parque. O objetivo é que os programas de emagrecimento não dependam somente das informações dadas pelos pacientes que geralmente encobrem o que realmente está acontecendo.
Dois adolescentes com sobrepeso estão ajudando os cientistas a testar o aparelho, que se parece com os monitores cardíacos, registra os batimentos cardíacos, níveis de estresse e atividade física. As informações são enviadas a um celular.
No mercado, já existem instrumentos similares que registram as calorias queimadas num dia medindo os movimentos, o suor e o calor do corpo. Mas este aparelho tem o objetivo de ser mais sofisticado, com circuitos mais precisos e talvez até câmeras de vídeo. Alguns aparelhos em teste também têm como meta oferecer feedback instantâneo e tratamento personalizado aos usuários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário