A saúde é o maior patrimônio, mas nem sempre orientamos os hábitos no sentido de preservá-la. Quanto mais avançam os conhecimentos científicos que estudam as causas das doenças, maiores são as evidências da relação do estilo de vida com a saúde. No entanto também são evidentes as estatísticas que mostram o descaso de grande parte da população com a necessidade de mudanças no comportamento para evitar a manifestação de doenças graves como diabetes, hipertensão e do aparelho circulatório.
Ao constatar que os executivos nem sempre, por iniciativa própria, procuram por ajuda para combater os fatores de risco que antecipam o aparecimento de doenças, a maioria das empresas brasileiras promovem ações visando a diminuição de gastos com planos de saúde. Palestras, bônus de fim de ano, facilidades para check-up e academias de ginástica na empresa fazem parte das ações que visam reduzir a pressão e o estresse, combater o excesso de peso, o tabagismo e a vida sedentária.
Artigo publicado recentemente no Jornal O Estado de São Paulo mostrou dados de pesquisa realizada pelo Hospital Albert Einstein que constatou que 71% dos executivos brasileiros têm sobrepeso ou são obesos. Os homens apresentam perfil metabólico que acentua o potencial de risco para doenças do coração. No Hospital Sírio Libanês, entre os executivos que passaram por avaliação completa da saúde apenas vinte por cento daqueles que receberam orientação para iniciar um programa de exercícios físicos acataram o conselho.
A habitual desculpa atribuída à falta de tempo começa a perder força com o crescimento do número de empresas que oferecem locais e profissionais especializados em condicionamento físico para orientar programas preventivos de treinamento. Após avaliações com médicos, nutricionistas e psicólogos os executivos são encaminhados para programas individualizados de exercícios físicos. Sob a orientação de professores de educação física especializados, as prescrições de treinamento são direcionadas visando a conciliação dos atributos esportivos de cada um com as limitações identificadas nos procedimentos de avaliação. Com dieta, acompanhamento médico e rotina de exercícios supervisionada a motivação é uma garantia para melhorar a produtividade e principalmente vida saudável.
* No Studio Fitness ONE voce tem acompanhamento individualizado por personal trainer, médico e nutricionista!
Nenhum comentário:
Postar um comentário